terça-feira, 2 de novembro de 2010

Mercados pelo mundo

Para quem gosta de viver intensamente uma viagem e se isso significa aderir ao estilo de vida local nada melhor que visitar os mercados de rua. Eles misturam um pouco de tudo, e essa é a graça!
Tem os mais "arrumadinhos" como o St. Lawrence em Toronto que funciona desde 1803 mas, foi renovado em 1970 e 1990 lá você encontrará de comida a café.
Em São Paulo o mercado Municipal é passeio obrigatório para quem quer comprar coisas deliciosas ou simplesmente experimentar o tradicional sanduíche de mortadela, imperdível!!!
O mercado Central em Santiago do Chile é um mercado de peixes com variedades incríveis, um passeio interessante que deve ser finalizado com um belo almoço no Donde Augusto, no cardápio, peixe é claro!
Em Roma, o mais antigo é o Campo del Fiori, um mercado agitado de flores e alimentos, como pano de fundo a vibração da capital da Itália.
Alguns mercados são tão populares que tornam-se verdadeiros eventos, um exemplo são os mercados noturnos em Dordogne na França, pães frescos, ostras, mariscos, magret de canard ... Ooh la la! Ah, os vinhos franceses, bien sur!  






Nenhum comentário: