Para quem gosta de viver intensamente uma viagem e se isso significa aderir ao estilo de vida local nada melhor que visitar os mercados de rua. Eles misturam um pouco de tudo, e essa é a graça!
Tem os mais "arrumadinhos" como o St. Lawrence em Toronto que funciona desde 1803 mas, foi renovado em 1970 e 1990 lá você encontrará de comida a café.
Em São Paulo o mercado Municipal é passeio obrigatório para quem quer comprar coisas deliciosas ou simplesmente experimentar o tradicional sanduíche de mortadela, imperdível!!!
O mercado Central em Santiago do Chile é um mercado de peixes com variedades incríveis, um passeio interessante que deve ser finalizado com um belo almoço no Donde Augusto, no cardápio, peixe é claro!
Em Roma, o mais antigo é o Campo del Fiori, um mercado agitado de flores e alimentos, como pano de fundo a vibração da capital da Itália.
Alguns mercados são tão populares que tornam-se verdadeiros eventos, um exemplo são os mercados noturnos em Dordogne na França, pães frescos, ostras, mariscos, magret de canard ... Ooh la la! Ah, os vinhos franceses, bien sur!