segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Nova Iorque e vinhos

As primeiras experiências de produção vinícola na Costa Leste ocorreram no séc. XVII e, atualmente Nova Iorque é o maior Estado produtor vinícola dos EUA em área depois da Califórnia
A área de Finger Lakes nas últimas duas décadas cultivaram diversas vinhas às margens do Hudson e em Long Island onde se produz um elegante Chardonnay.
A influência do Atlântico assegura que o clima de Long Island seja temperado. Alguns dos produtores mais conhecidos de Finger Lakes incluem: Canandaigua Wine Company, Four Chimneys Farm, Fox Run e em Long Island: Bedell Cellars, Gristina, Palmer, Peconic Bay entre outras.


     

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Uma pausa para o chá...

Não existe experiência mais britânica do que o chá da tarde e essa pode ser uma experiência requintada após uma tarde de compras por exemplo.... Um delicioso costume que pode ser apreciado em hotéis e casas especializadas na Inglaterra. É claro que tem todo um "protocolo".... para aproveitar cada momento é necessário agendar horário, normalmente entre 14 e 16h.






Visite o  St James Restaurant no andar de cima da Fortnum & Mason , o salão de chá Ladurée na Harrods e a  Bettys em Yorkshire que aperfeiçou a tradição do chá da tarde, desde 1919 com chás e cafés especiais bolos e pães deliciosos.  Peça o chá da tarde com meia garrafa de champagne e experimente os tradicionais  "scones" um pequeno bolinho inglês.


terça-feira, 16 de novembro de 2010

Toulouse convite a gastronomia

Aos pés dos Pirineus, entre o Oceano e o Mediterrâneo, Toulouse convida a uma viagem inesquecível!



O "savoir-vivre" é uma segunda natureza para Toulouse e ela se expressa através de cada detalhe do quotidiano. A culinária local, com sabores de todo o mundo, oferece várias opções de restaurantes de culinária tradicional, audaciosa e exótica.

Devido à sua posição intermediária entre o oceano e a costa mediterrânica, a culinária local em Toulouse é uma mistura de influências.

Os restaurantes propõem uma culinária local utilizando os produtos "du terroir" como cogumelos, trufas, castanhas, alho-de-rosa, roquefort.... Voilá! Essa pode ser uma verdadeira experiência gastronômica!





quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Champagne!


É indiscutível, a França é um país que tem uma ligação secular com o luxo! Do crème brûlée "luxo gastronômico" as marcas que despertam o desejo e são símbolos de poder e sucesso....


E por falar em luxo, não podemos esquecer o Champagne, o néctar dos monarcas, que é unanimidade na comemoração de datas especiais assim como na época do "Rei Sol" Luís XIV.

E como viajar também é um luxo maravilhoso....descubra os segredos da região de Champagne, o charme das paisagens, belas vinícolas e sua fina gastronomia.




Vilarejos bucólicos que devem ser contemplados, vinhedos que ocupam as encostas e os planaltos e tesouros escondidos, tudo serve como pano de fundo nas vinhas de Champagne e suas três variedades de uvas : Chardonnay, Pinot noir e Pinot meunier.






segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Vida simples....

Uma viagem para enriquecer os olhos, alegrar o coração e alimentar a alma! Sentar em um café e observar vinhedos, fazendas tranquilas e o povo que sabe o verdadeiro significado do "savoir-vivre" .....

Aromas que se misturam ao ar em visitas ao mercados locais... alfazema, figos, manjericão, azeite, queijos frescos.... Provence!



Marrocos Incrível!

Uma viagem ao Marrocos tem muitas cores e sabores.... Lagos, montanhas, cachoeiras e, claro, o deserto... Além da incrível diversidade da natureza, não tem como não se encantar pela cultura e história milenar.



As cidades são definidas por uma cor básica de suas construções: Marrakech é a cidade vermelha, Meknés, a verde; Fez é amarela, Rabat, a cidade branca do litoral atlântico.



Uma das grandes experiências é visitar os souks mercados de Marrakech e comprar um tapete... a experiência, além de levar para casa um verdadeiro tapete marroquino, será negociar por horas a fio a base de muito chá... lembre-se! pressa e souks não combinam...


Não deixe de visitar o mercado noturno na praça central na almedina (região histórica de Marrakech), uma das experiências mais intensas que você poder ter no Marrocos!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Pedalando na Borgonha

Culinária espetacular, paisagens pitorescas, pistas tranquilas, vivências únicas em terras cultivadas e uma abundância de vinhedos.... Não existe lugar melhor para pedalar sem pressa.... Descubra as abadias em Cluny e Vézelay e cidades históricas como Dijon, Mâcon, Beaune.... Paradas estratégicas para "le déjeuner" e comprinhas de azeite nas butiques da região....







terça-feira, 2 de novembro de 2010

Mercados pelo mundo

Para quem gosta de viver intensamente uma viagem e se isso significa aderir ao estilo de vida local nada melhor que visitar os mercados de rua. Eles misturam um pouco de tudo, e essa é a graça!
Tem os mais "arrumadinhos" como o St. Lawrence em Toronto que funciona desde 1803 mas, foi renovado em 1970 e 1990 lá você encontrará de comida a café.
Em São Paulo o mercado Municipal é passeio obrigatório para quem quer comprar coisas deliciosas ou simplesmente experimentar o tradicional sanduíche de mortadela, imperdível!!!
O mercado Central em Santiago do Chile é um mercado de peixes com variedades incríveis, um passeio interessante que deve ser finalizado com um belo almoço no Donde Augusto, no cardápio, peixe é claro!
Em Roma, o mais antigo é o Campo del Fiori, um mercado agitado de flores e alimentos, como pano de fundo a vibração da capital da Itália.
Alguns mercados são tão populares que tornam-se verdadeiros eventos, um exemplo são os mercados noturnos em Dordogne na França, pães frescos, ostras, mariscos, magret de canard ... Ooh la la! Ah, os vinhos franceses, bien sur!