Arte e Gastronomia fundem-se na capital holandesa, onde se encontram alguns dos grandes nomes do design internacional. Apesar de não ser um destino gourmet, come-se muito bem em Amsterdam.
Alguns endereços interessantes : Tailandeses : White Elephant, ambiente exclusivo e também tem uma escola de culinária, Take Thai, moderno e serve pratos da cozinha tradicional tailandesa, Bird , em pleno centro, tem um restaurante e um snack para refeições mais rápidas. Vietnamita : En Pluche um espaço desenhado pelo arquiteto Cees Dam e jazz como musica de fundo.
The Maison fica num edificio classificado como monumento nacional e que já foi propriedade da familia real inglesa. Mais do que um restaurante, é um dos hot spots da cidade com três bares de cocktails e DJ europeus convidados para animar as noites de sexta e sabado, serve pratos da cozinha asiática de fusão e refeições saudáveis.
De Kas em pleno Frankendael Park, na zona de Zuid Oost, um pouco afastado do centro, temos a sensação de estar almoçando no campo, o chef Gery Jan que já teve uma estrela Michelin, prepara as refeições com produtos frescos da própria horta. Pode-se almoçar na sala, uma antiga estufa envidraçada com 8m de altura, na mesa do chef na cozinha, ou lá fora, junto ao jardim de ervas aromáticas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário